"Amar, antes de ser um sentimento, emoção, vontade ou prazer, antes de tudo, amar é uma decisão."
quem diabos inventou essa frase? porque que amar não pode ser simplesmente um sentimento, um estado de espirito, tem que ser uma decisão? porque que amar não pode ser uma coisa boa, leve, plena...? porque se as pessoas conceituam o amor como, antes de tudo, uma decisão, amar se resume, então em uma coisa ruim. alguem aqui já gostou de tomar uma decisão? de abrir mão de uma coisa para ficar com outra? principalmente quando essa decisão é relacionada ao amor? quando foi que ficar dividido entre duas relações (amorosas) foi bom? principalmente quando uma é completamente (!) diferente da outra.
é nessas horas que eu entendo quando algumas pessoas dizem que o ser humano é versátil. porque se você pode, ao mesmo tempo, se envolver em duas relações (ou mais) e gostar das duas situações, sendo que uma é completamente diferente da outra, você pode considerar-se um pessoa versátil (ou simplesmente uma pessoa que não sabe o que quer?). é nessas horas em quem eu não tenho a mínima ideia de quem eu sou. ou será que, em alguma dessas relações, eu não estou sendo eu mesma? essa é a pergunta que fica, que me atormenta.
a verdade é que nos temos que parar com as auto-sabotagens, com as malditas inseguranças, os medos sem motivos, as paranoias... a verdade é que nos temos que LOVE TO LOVE, amar o verbo amar. eu sei que parece clichê e que, muitas pessoas (inclusive eu), não acreditavam (ou nem acreditam) em coisas clichês, mas é no clichê - nas coisas obvias, nas coisas simples - que se resolve a vida. é como aquela velha frase "estava embaixo do meu nariz e eu nem percebi". mas é verdade, se, pelo menos uma vez na vida, nós nos entrergarmos e jogarmos tudo para o alto e simplesmente amarmos amar alguem, se nos ficarmos nos prendendo pelo medo (muitas vezes desnecessário) nos podemos perder a nossa "chance of a lifetime".
então, garotos e garotas, sejam corajosos, pelo menos uma vez na vida. esqueçam razão, medo, insegurança, pelo menos uma vez na vida. sigam seu lado emocional, mas, é claro, priorizando o seu bem estar. não tenham que aprender a amar alguem, amem amar alguem, pelo menos uma vez na vida.
o problema é que nos todos sabemos disso, mas é como dizem "falar é fácil, dificil é fazer".
so do you have the guts or not?
Nenhum comentário:
Postar um comentário